Antes de começar que tal uma introdução?
O período da infância de Dayane e Marcos foram bem diferentes, Dayane nasceu na cidade, porém ainda muito nova precisou ir com seus pais morar em Ribeirão onde ali cresceu no campo junto da natureza e dos animais, já Marcos nasceu e cresceu morando na cidade, no bairro de Candeias, onde ali cresceu.
Em meados dos anos de 2010/2011, sendo Dayane já pré-adolescente retornou com seus pais para morarem no bairro de Candeias, neste mesmo período (final de 2011), Marcos precisou sair do bairro onde cresceu para morar em outra localidade, apesar de estarem durante o pequeno período morando no mesmo bairro e a mãe de Marcos ter um contato próximo dos irmãos de Dayane eles nunca chegaram a se ver e se conhecer, o tempo de Deus não havia chegado.
Foto tirada por Marcos em 25 de Fevereiro de 2010, nem sabia ele que ali entre os jovens e adolescentes estava aquela que seria sua futura esposa.
Após a mudança para o novo bairro, Marcos começou a congregar numa outra Igreja em Cajueiro Seco (Veneza - Área 33) e Dayane permaneceu congregando em Candeias na congregação de Catamarã.
O Encontro...
Tudo começou num culto festivo da campanha evangelizadora na igreja denominada de Dourados que fica localizada em Piedade, neste período o irmão de Dayane (Jhonata Nunes) cooperava como dirigente da campanha e o presbítero responsável pela congregação (Dílson Severiano) um velho conhecido da família de Marcos fez o convite para que ele sua família e amigos fizessem uma visita na congregação e participasse do culto festivo.
Honrando o convite, Marcos ali foi acompanhado de familiares e amigos, ao fim do culto enquanto Marcos se organizava para voltar para casa, Dayane estava tirando fotos com seus amigos, e por um momento, logo saindo da igreja Marcos olhou para trás e viu Dayane que sentada no banco no mesmo momento olhou para trás o vendo, neste mesmo instante Marcos lhe saudou com a “Paz do Senhor” e ali cada um se foi para suas casas, mas para ambos a pergunta “Quem é esse(a) menino(a)?” ficaram em suas cabeças.
Isto ocorreu em 2014...
Dias após o culto ambos se aceitaram em suas redes sociais, dali em diante eles começaram a conversar via rede social, neste momento Marcos e Dayane ficaram entre conversas amigáveis inconstantes, meses se falavam, meses não, passando até anos sem se falar, entre esse período, Dayane intensificou sua vida aos estudos e a igreja enquanto Marcos começava a trabalhar tendo também suas ocupações na igreja, algo que veio mudar no ano de 2016, quando conversas se intensificaram, ao final deste mesmo ano ambos já percebiam que havia uma grande probabilidade daquela amizade dar mais um passo, naquele período Marcos começou a fazer algumas visitas pontuais na Igreja onde Dayane frequentava, já no natal daquele mesmo ano, Dayane e sua família visitou a casa onde Marcos morava, tudo já estava bem encaminhado, no início do ano seguinte, dia 07/01/2017, Marcos foi na casa de Dayane pedi-la em namoro aos seus pais.
“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.”
Salmos 118:24
04 de Dezembro de 2016
7 de Janeiro de 2017
Copyright © 2024 Dayane & Marcos | Nossa História – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Marcos Jorge
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.